SILVIA GODINHO

Sócia na produtora Oficina de Criação, Sílvia Godinho é realizadora audiovisual desde 1990. Pós-graduada em Direção e Produção pela National Film and Television School -NFTS, na Inglaterra, Sílvia já realizou dezenas de trabalhos como diretora, roteirista e produtora. É formada em Jornalismo pela PUC-MG. Líder do primeiro Núcleo Criativo do Fundo Setorial do Audiovisual da Ancine em Minas Gerais, onde coordenou a criação de 5 séries para a televisão.

 

Diretora e roteirista do documentário "Eu, um outro", projeto vencedor do Edital Filme em Minas 2014, exibido no 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, no 27º Festival Mix Brasil, no Outfest Los Angeles 2020 e Outfest Fusion, no Melanin Pride Festival e na Mostra Imagem dos Povos. O filme será lançado nas salas de cinema pela O2 Play em 2021.

Autora, roteirista e diretora da série de ficção para a televisão intitulada "Azul Celeste", 13x26, que está produzindo em parceria com a Dromedário Cinema e Vídeo para o Cine Brasil TV. Autora, diretora e roteirista da série de ficção para a televisão intitulada "#Falasério!", 13x26, que está produzindo para a TV Cultura de São Paulo. Diretora da série de ficção "Mostra Tua Cara!", 13x26, da Aldeia Produções (finalista do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro), e da série documental "Fala Galera", 5x26, da Oficina de Criação, ambos projetos vencedores do Prodav 11 que foram exibidos na TV Cultura, TV Brasil e em mais de 10 canais de tv públicos do Brasil.

Além disso, dirigiu as séries documentais "Veredas do Brasil", 13x26, para o canal Cine Brasil TV, com produção da Vaca Amarela, e "Cientistas Brasileiros entre os melhores", produzida pela Immagini Animation Studios para as TVs Públicas. Desenvolveu ainda a série de animação "Os Tesouros de Jeff", contemplada no Prodav 04, com produção da Oficina de Criação. É roteirista do longa-metragem de ficção "Dinorá", vencedor do Edital de Desenvolvimento de Longa-metragem da Codemge em 2018.

Sua produção autoral inclui direção e roteiro dos curtas-metragens de ficção “A via crucis do corpo” (1990), “A doida” (1992), “Meninos da Zona Sul” (2004, parceria com Cláudia Ribeiro, premiado em diversos festivais nacionais e internacionais e exibido na TV Brasil, TV CUltura e em canais de tv na França e Japão) e “Debaixo D’água” (2011, Vencedor do Prêmio Filme em Minas 2009/2010, premiado em festivais nacionais e exibido no Canal Brasil). Dirigiu e roteirizou também os documentários “Sob(re) a lona” (2006, parceria com Janaína Patrocínio), “Alfaiates de Belo Horizonte” (2013, parceria com Ana Luisa Santos), "Benzedeiras" (2014, parceria com Cristina Maure e Maria Lopes para o Canal Futura) e "Marias" (2014, parceria com Cristina Maure e Maria Lopes). 

Para a TV Escola, dirigiu a série de comédia "Sem Noção", com 13 programas sobre Língua Portuguesa direcionada ao público jovem, e roteirizou a série de ficção "Rádio Porão", 13x26, direcionada ao público infantil, ambos projetos realizados pela Aldeia Produções. 

CLAUDIA SANTOS

Claudia tem experiência na frente e atrás das câmeras. Nos últimos 6 anos, produziu 3 séries de TV e um longa-metragem. Tem desenvolvido diversos trabalhos como produtora criativa e executiva em parceria com a Oficina de Criação.

 

Atualmente, Claudia é showrunner da série "#Falasério!", que está sendo produzida pela oficina de Criação para a TV Cultura.

É autora da série de animação infantil, vencedora do edital da Codemig, e do jogo eletrônico "Nico, o mico", que estão em fase de captação de recursos.

É autora e diretora da série "Cientistas Brasileiros entre os melhores", exibida na TV Cultura, Rede Minas e nas tvs públicas do Brasil.

Claudia estudou Broadcasting Management na Flórida International University, na Flórida, onde também fez seu mestrado em International Intercultural Education. Ainda na Flórida, Claudia trabalhou no Discovery Channel Latin America e Univision Miami.